Mohandas Karamchand Gandhi
Índia[1869-1948]
Lider Espiritual
Dia 25 de Maio, as crianças do jardim-de-infância e ATL da ARCOR tiveram uma tarde mágica, pois puderam ouvir as histórias que a “Hora do Conto” da Biblioteca Municipal de Águeda havia preparado para elas ,no espaço do Fórum da Juventude, integrado na Semana da Juventude de Águeda!
Um blogger d´oisportrês deu-nos "sermão e misssa cantada": que viu a foto dos meninos da 1ª. comunhão e não viu os da profissão de fé. Pois ela aí vai, «roubada" do site do Padre Júlio - sabendo nós de antemão que estamos absolvidos do "roubo".
Hoje foi dia de festa da comunidade católica de Óis da Ribeira, com a 1ª. comunhão de 9 crianças e a profissão de fé de outras tantas. Não é o maior número de melhores cristãos do mundo, mas para quem diz que Óis está a morrer... 



A Presidência Aberta da Câmara Municipal de Águeda, a Ois da Ribeira, está marcada para o dia 22 de Junho - “adiada” de uma semana, devido ao facto de ser feriado nacional.
ORQUESTRA JUVENIL
A TUNA anuncia no seu site a realização, a 15 de Julho, de mais uma edição das Marchas Populares. A ARCOR, no seu site, anuncia inscrições para as marchas. Até ao dia 2 de Junho.
Ouvimos tanta coisa contraditória que se torna difícil fazer uma síntese e separar a parte aproveitável da outra. Somos continuamente intoxicados por sound bytes melífluos que apenas se destinam a desviar a nossa atenção do essencial... e o que é mais triste, é que a maior parte das vezes conseguem-no! Oravejam lá esta infusão....
Registaram-se mais assaltos em Ois da Ribeira: a uma 

Um blogueiro veio aqui lembrar-nos que fizemos meio ano há dias, dia 15 de Maio. Olhem que nos passou o dia, nem nos lembrámos... E até já nos parece que andamos nisto há muito mais tempo.Sabemos já que nos andam por aí a "comentar", num sítio que se assume contra nós. E mais não sabe quem somos!!! Olhe que não valemos assim tanto, não temos assim tanta inportância, senhores(as) do contradois.blospot.com.
E até aqui vos fazemos publicidade à borla!!!
A ORQUESTRA Juvenil da Escola de Música da Tuna de Óis da Ribeira vai actuar no programa de animação do EURO 2006 de Sub-21, em Águeda. Na noite de 28 de Maio.
Um domingo à noite sabe à saudade da sexta-feira à noite e à nostalgia do sábado à noite. O domingo à noite já cheira ao barulho da porcaria do despertador às sete e meia da manhã de segunda-feira.
Um leitor do d ´OIS POR TRÊS escreveu-nos do Brasil, pedindo para que lhe falemos da escola de Óis da Ribeira - onde um familiar terá estudado no princípio do século passado. Para além da foto da actual escola, pouco poderemos adiantar para além de que terá sido construída no final dos anos 50. Logo, não foi nela que o familiar estudou. Antes, a escola terá funcionado em várias casas particulares, mas francamente não temos nenhum dado que nos permita saber onde seria pela altura que nos fala o blogger brasileiro. Se alguém souber...
A notícia vem (hoje) no jornal Soberania do Povo (de amanhã) e acreditamos, sentindo um arrepio na espinha: um amigo da ARCOR ofereceu MIL CONTOS para o Centro Social!!! O jornal em causa é dirigido pelo ex-presidente da direcção da associação, Celestino Viegas, o presidente das obras do centro social, como todos sabemos, portanto não há dúvida que os 1000 contos são trigo em caixa.
Foi com milagres destes que o centro social da Arcor se construiu. Nós achamos que deveria ser divulgado o nome do benemérito. Era e é justo. A direcção não o vai divulgar?
Aplaudimos o seu gesto de amigo de Ois da Ribeira e da associação.
Que Deus o ajude!!!! Sempre!!!
Dizemos-lhe o nosso MUITO OBRIGADO de ribeirenses emocionados e felizes!
Todo o Portugal aguarda ansiosamente o começo de mais um
A ARCOR celebrou o Dia da Mãe, a 5 de Maio (que o dia próprio era ao domingo), com festa no exterior do centro social - que até meteu aeróbica. E o óbvio lanche para aconhegar os estomâgos, no fim da dança. Os utentes do centro de dia também participaram. Afinal, também eles e elas são pais e mães. E quando é para festejar, não há pai para toda a gente!!!

Alguns amigos queixam-se que escrevemos pouco sobre política - como o fará outra gente, noutro sítio. É uma queixa completamente infundada. A verdade é que não há nada para escrever sobre política.
Alguém sabe a resposta?