domingo, julho 02, 2006

PIA BAPTISMAL DE ÓIS DA RIBEIRA

Hoje é dia da comunidade católica de Óis da Ribeira e ocorreu-me dar uma saltada ao site da paróquia, para descobrir motivos da minha meninice, ligados à igreja a ao adro onde tantas vezes brinquei, entre duas corridas da escola e do cabo, para a doutrina. Adro que ao que li nos jornais está degradado, como ainda agora se viu na Presidência Aberta da Câmara de Águeda. Enfim, esperemos que os responsáveis dêm um jeito.
Retive-me particularmente na foto da pia baptismal, onde recebi o santo sacramento, onde ajudei a sacramentar. Acreditem que me emocionei. Há tanto tempo que não assisto a um baptizado em Óis, ou a um casamento... Fiquei a pensar na vida... no pó que somos!

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Aqui fui baptizado eu. É curioso que nem olhei para ela na última vez que estive na igreja, talvez or isso esta emoção.

d´OIS POR DOIS disse...

Tambéu eu.