segunda-feira, setembro 18, 2006

CARICATURA DE JOSÉ ANTÓNIO PIRES, RIBEIRENSE PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DA «ACOAG»

Encontrámos um cartune do novo presidente da direção da ACOAG - Associação Comercial de Águeda: José António Pires, que é de Ois da Ribeira.
Melhor dizendo, casou em Ois da Ribeira, com uma bisneta (Maria da Luz) de um dos principais comerciantes de Ois da Ribeira, no princípio do século passado, Manuel Maria Ala de Resende. Foi dono do estabelecimento comercial onde agora se situa o café e mini-mercado de Aníbal Saraiva - que já foi de Arnaldo Figueiredo (não me lembro), Armando Reis e dos cunhados Albertino Soares/Hostilino Matos.
2x3: Cartune do jornal Soberania do Povo

3 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Não me passava pela cabeça que o Zé Pires algum dia chegasse a presidente de uma associação comercial. Mas os meus parabéns
os Pires de Óis fazem tudo, é o presidente da Junta, o presidente da Tina e agora o da Acoag, quem havia de dizer.

d´OIS POR TRÊS disse...

Não me passava pela cabeça que o Zé Pires algum dia chegasse a presidente de uma associação comercial. Mas os meus parabéns
os Pires de Óis fazem tudo, é o presidente da Junta, o presidente da Tuna e agora o da Acoag, quem havia de dizer.

d´OIS POR DOIS disse...

O JR/Óis anda a ver passar os comboios, este Pires é outro, não é nada ao presidente da Junta.