sexta-feira, setembro 22, 2006

PASSEIO A CAMINHA DO MINHO

Amanhã, 23 de Setembro, é dia de passeio de ribeirenses a Caminha, no Alto Minho. Partida marcada para as 8 horas e chegada lá para o fim de tarde. A foto do lado é dos Paços do Concelho.
Caminha é uma povoação antiquíssima. Nas imediações existem ainda vestígios de civilizações atribuídas a épocas proto e pré-históricas, como mamoas, dólmen e castros. De resto, toda a região do Noroeste da Península, e muito especialmente a bacia do Minho, ostenta várias edificações do período Megalítico. Mas a cultura dominante e que mais vestígios deixou nesta zona foi, sem dúvida, a Castreja. As casas, quase todas do tipo redondo ou ovalado, denunciam marcas da cultura pré-céltica. Ver mais de Caminha!

4 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Boa viagem e poucos furos.

d´OIS POR DOIS disse...

Passeiem, amores, passeiem, enquanto a teta não seca e dá mama...
A piada das jornadas culturais e recreativas da Junta é de truz... mas não podem é esquecer a parte gastronómica.

d´OIS POR TRÊS disse...

Este Maluko pirou-se de vez, então alguém criticou a Junta por proporcionar de quando em quando um passeio grátis aos seus habitantes? A resposta está na fotografia, seu Maluko das dúzias... abra os olhos e não defenda tanto a sua dama.

d´OIS POR TRÊS disse...

Se calhar, este Maluko não passa de um idiota qualquer... Não sei qual a sua cor política, mas seja ela qual for, parece que está habituado ao unanimismo, mas a favor da cor dele e só essa - têm todos a mesma opinião sobre os vários assuntos. Por "cá" não se passa o mesmo. Caso não tenha ainda reparado os "neo-nazis" são bastante plurais.