sábado, setembro 16, 2006

TIRO-VOS O MEU CHAPÉU!

O comentador "AQUILES" enviou-nos um agradável e saboroso comentário sobre os dez meses que o nosso blog ontem passou, data que nos passou despercebida.
TIRO-VOS O MEU CHAPÉU
Sou fiel leitor do blogue, desde quando lá por Janeiro ou Fevereiro, googlando Óis da Ribeira, o descobri entre os milhões que gravitam na net. Até aí, internautas de Óis eram o mediático Padre Júlio, que já há anos (ou)vira na televisão, os sites de Luís Neves e mais recentemente o da Arcor.
Vejo regularmente os sites do Padre Júlio, dou uma saltada aos de Luís Neves e da Arcor, mas o blogue surpreendeu-me, principalmente porque açucarou as indisposições da vida, numa perspectiva sobre Óis e as suas coisas que nos deixam mais amados e amantes. Do um, do dois, do três, seja de quantos for.
Fiquei cliente do d ´Ois Por Três.
Por tudo: pela graça e pela actualidade, a regularidade, a cumplicidade e a mordacidade, a maioridade. Pelo espírito crítico e nunca ofensivo, porque intervém e não ofende, questiona e não ambiciona. Principalmente porque, qual aperitivo - ou sobremesa, se quisermos... - as actualizações diárias do blogue nos suspendem a quebra de tensão e nos actualizam do dia-a-dia d´Ois, sem esquecer o nacional.
Acuso-lhe, porém, um pecado: não ter assinatura. Quem é o Um? O Dois? o Três? Julgo poder livremente desconfiar de um casal, ou de dois, ou de três? Ou de alguém muito relogioso, como clerical - diria o Contra d´Ois! Mesmo assim, adepto, leitor, cá estarei.
++++
2x3: Temos recebido dezenas de comentários, nem todos agradáveis, é verdade, mas a esmagadora maioria deles simpáticos. Por uma razão ou outra, nunca os editámos. Fazemo-lo hoje não porque seja elogiativo, que é... - muito obrigado!... - mas porque nos permite dizer que somos ribeirenses, sim senhor. Ribeirenses, sem dúvida, embora nem sempre em Ois da Ribeira.
Já agora, caro AQUILES, você que está sempre por aí e bem sabe o que é editar um blog ou um site, porque é que aparece tão poucas vezes? Acredite que os seus comentários são do melhor que este blog tem.

Sem comentários: