quarta-feira, outubro 04, 2006

LIXO À ENTRADA NÃO FICA BEM E PARQUE DA PATEIRA SEM LIMPEZA

Os contentores do lixo que durante anos estiveram na entrada nascente da freguesia, junto à ponte, foram retirados de lá e agora as pessoas deitam o lixo no chão. A questão da recolha do lixo, em Ois da Ribeira, não é de agora, já aqui foi abordada várias vezes, mas a verdade é que o que é mudado é mudado para… pior. Mudaram os contentores, mas não se mudaram as vontades de criar estas situações menos felizes – que são as de despejar o lixo no chão, num local, frente à antiga sede da Junta de Freguesia, que é dos mais nobres da localidade. Há gente cuja incivilidade se vê à vista desarmada.
* PARQUE: Outro local menos recomendado em termos de limpeza é o do parque da margem da pateira, inaugurado há precisamente um ano. As ervas crescem por todo o lado e, nalguns casos, «furam» até pelo ripado dos passadiços. Não temos memória de ter sido limpo, neste ano. E também estará para se saber de quem é a responsabilidade da limpeza: a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal ou a AMRia?.
Decidam lá quem é e limpem o parque, que foi projectado para ser turístico mas… assim, não será assim tanto.
2x3: Texto e foto do jornal Soberania do Povo

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Acabem lá com isso do lixo e se não o tirarem da rua que o tirem das notícias, que isto é uma vergonha para Óis.

d´OIS POR TRÊS disse...

O lixo é 1 pouka vergonha, vou mandar a foto do abrigo dos autocarros ó pé da igreja, komo é k é possível akela salgalhada.