sábado, outubro 21, 2006

OS CUSTOS SÃO OS CUSTOS...», DISSE ELE, O AJUDANTE DO AJUDANTE DE SÓCRATES

Nem de propósito, sobre a história do aumento do 16% da electricidade, o nosso comentador Aquiles tinha o seguinte texto no n/ correio electrónico de hoje. Vale a pena ler.

---

“Os custos são os custos…” disse ele.
Um qualquer Secretário de Estado, ou inutilidade equivalente, disse que eu, cidadão português e enquanto consumidor, estou a dever dinheiro ao Estado. E, vai daí, disse que a electricidade vai aumentar 16% no próximo ano, pois «foi quem consumiu energia no passado que gerou esse défice tarifário, que, naturalmente, tem de ser pago por quem o gero».
Não percebi muito bem a argumentação deste menino Eleutério da modernidade, mas isso, certamente, deve-se ao facto de eu não pertencer à elite de iluminados (salvo seja...) que diz governar este sítio que um amigo nosso, já na casa dos 70..., diz ser um sítio mal frequentado e é chamado Portugal.
Houve uma jornalista que também não percebera muito bem o motivo de tamanho aumento e que ousou pedir ao dito Secretário de Estado, ajudante do ajudante de Sócrates... um tal de Castro Guerra, que explicasse melhor a medida preconizada.
Como resposta, ouviu a genial explicação «os custos são os custos…».
Nem este secretariozeco por tempo determinado sabe como tem razão. Não haja dúvida de que “os custos são os custos” e esta sua inaptidão política terá, garantidamente, “custos”. E bem pesados serão para a nossa bolsa. Na verdade, os meus quase 20 contos de luz por mês vão custar mais três contos e tal.
Ora o tal ajudante de Sócrates que vá dar uma volta... e apague a luz!».
---
2x3: Assinamos por baixo, Aquiles!

Sem comentários: