quinta-feira, outubro 19, 2006

MÁQUINA DOS JACINTOS VEM EM NOVEMBRO

A ceifeira aquática para limpeza dos jacintos da Pateira chegará a Águeda no dia 16 de Novembro, revelou o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais .
A máquina deverá demorar uma semana a estar operacional e, no dia 20 de Novembro, chegará a Águeda um técnico para dar formação às pessoas que irão utilizá-la na pateira.
Gil Nadais esteve no Canadá entre 7 e 12 de Outubro, onde observou o trabalho de uma máquina igual à que virá para Águeda.
«É de fácil operabilidade mas vai demorar a fazer a limpeza dos jacintos», sublinhou o presidente da Câmara garantindo, no entanto, que «vai ter êxito», embora reconhecendo que «a pateira necessita de muito mais que esta máquina». «Já demos o primeiro passo, não nos ficamos pelas promessas», disse Gil Nadais.
2x3: Notícia do jornal Soberania do Povo de 20 de Outubro de 2006, com a devida vénia. Cá ficamos á espera, lembrando que a promessa já vem desde Maio de 2005, há quase ano e meio.

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

Este ainda tem cara para aparecer por aí a mandar uns bitaites, só se for para ir comer umas pançadas a casa dos camaradas dele.