sexta-feira, novembro 15, 2013

A semestralização da política e os caciques d´Óis


O d´Óis Por Três não faz a menor ideia de quem é o autor deste «novo« símbolo do PSD. Caiu no e.mail de fonte desconhecida, mas postamo-lo com gosto, pela graça que tem e actualidade política que pode encerrar.
O PSD de Óis da Ribeira, como se sabe, foi sangrado de pelo menos dois emigrados para o PS, por ocasião das eleições autárquicas deste ano. Um deles, pelo menos, acabou por se confessar auto-excluído e o PSD, mesmo sem ele(s) ganhou em Óis da Ribeira.
O anda para a frente e anda para trás dele(s) pouca coisa adiantou, para além de se icar a saber pelos votos que caíram mas urnas que, afinal, não era(m) tão influente(s) quanto ele(s) pensava(m). É aqui que entre o PSD - Partido Semestralmemnte Democrata e a criatividade e evidente humor das gentes de Óis da Ribeira: punham os gurus que nos últimos 28 anos governaram a parvónia meio ano no PSD e meio ano no PS. Assim continuavam sempre no poder e já não tínhamos que o dividir com os colonizadores de TravassÓis..
Passando para ribeirês, ficar-se-ia a saber se valeria a pena semestralizar a política local, alternando os poderes de um para outro partido, mas sempre com os mesmos caciques. Se calhar, não é mal pensado.

Sem comentários: