sexta-feira, novembro 29, 2013

Passeio pedestre pelas terras e águas de ÓIs da Ribeira


Dias dos mais frios que se fizeram anunciar para a nossa primeira saída em 2009 não assustou ninguém e marcámos presença num início de manhã a rondar os 0º.C. Não íamos desiludir quem organizou e nos lançou este repto, os nossos associados Carlos e Maria João, do Porto.
Após a chegada à pateira, ainda deu tempo para um café quentinho no bar que ali estava aberto. Depois das explicações das técnicas da Câmara Municipal de Águeda, iniciou-se o percurso circular PR1, em Parque de Óis frente ao restaurante. Dali até ao parque de Espinhel a lama, neste troço de caminhos florestais, não foi suficiente para nos atrapalhar a observação de algumas aves no caminho até à pedreira.
(...) Dirigimo-nos a Óis da Ribeira onde nos reunimos no Largo do Barqueiro e, dali, pela várzea fora, pisando lajes de pedra avermelhada vindas da pedreira, entre campos de cultivo muito férteis devido às cheias do Águeda é um instante até se atingir o clube de remo. Estávamos de novo quase no local de partida e a receber-nos lá estavam os patos contratados pela secção a justificar o nome do local! Já se comia qualquer coisinha depois destes 13 kms.
Tirada DAQUI.

Sem comentários: