quinta-feira, novembro 14, 2013

A morte do sr. Cartilha...


Foto: Faleceu José Pinheiro Martins O d´Óis Por Três lê na barca internética de Óis que morreu o sr. Cartilha! O funeral é hoje, em Travassô, no cemitério da sua terra de Cabanões, às 16 horas.
O d´Óis Por Três nutria especial carinho pelo sr. Cartilha, que sabia chamar-se Zé e ser filho do Zé Mineiro de Cabanões. Nunca soubemos porque lhe chamavam Cartilha, nome que não o ofendia, longe disso.  
Habituámo-nos a vê-lo sempre bem disposto, a cantarolar umas coisas sempre engraçadas e sempre as mesmas, com a mesma graça de sempre e sem ofender ninguém. Sabíamos que tinha família, uma ex-mulher e filhos, mas não os conhecemos. Estava divorciado.
Domingo passado, por casualidade e em Óis, perguntamos por ele, não o víamos há muito tempo. Teria morrido?
Disseram-nos que não, que estava internado num hospital há uns meses. Nem nos souberam dizer em qual. O que sabia dele é que tinha apoio da Arcor, que há meses que estava doente, estaria nos cuidados continuados em qualquer sítio. 
Hoje, ao abrir a net, dou conta da morte dele.
Olhe, sr. Cartilha, até um destes dias! Não podemos estar no seu funeral, pois estamos longe, mas o nosso pensamento estará consigo, às 16 horas de hoje.

- HOMENAGEM: Luis Neves, na sua página de facebook, reedita
uma das imortais cantorias do sr. Cartilha. Pode ser reouvida
AQUI: http://www.youtube.com/watch?v=dUu5Wb84W24

Sem comentários: