sexta-feira, novembro 29, 2013

Gala dos campeões de canoagem da Arcor

A ARCOR organizou a Gala da Canoagem e consagrou os seus campeões nacionais das últimas três épocas. O clube é o melhor do distrito e o sétimo do país. «Não é fácil», disse, em elogio, Vítor Félix, actual vice e próximo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.
Os campeões nacionais foram Tiago Tavares, Fábio Lopes e Valery Shuftakyn (em 2011), Tiago Tavares, Fábio Lopes, Adriano Coelho, Leandro Melo, Luciana Pires e Valery (2012) e Fábio Lopes e Valery (2013). "Outro foram campeões, mas já não são dos quadros do clube», disse António Brinco, director técnico da ARCOR e antigo atleta bi-olímpico, para eles (Arménio José e Luis Santos) pedindo palmas, depois de afirmar que «ser a melhor do distrito, só pode orgulhar o clube, os atletas, treinadores e até Águeda».
O elogio foi tónica dominante das intervenções da Gala, não   esquecendo os treinadores João Paulo Brinco, André Santos, Alexandre Pires, Andreia Fernandes e Ana Almeida – nomes destacados por António Brinco, como «gente competente e que trabalha gratuitamente e por paixão».
As carreiras internacionais de Tiago Tavares («está entre os melhores velocistas do mundo», com dois quintos lugares, no Europeu e no Mundial") e Fábio Lopes («um fantástico 8º. lugar no Mundial») tiveram momentos de sublimação na gala: «Serão atletas olímpicos», anteviu  António Brinco, sublinhando a qualidade da equipa e que «o nosso grande, grande resultado, foi o 7º. lugar colectivo".

Texto e foto DAQUI

Sem comentários: