sexta-feira, dezembro 05, 2008

Celestino Viegas é sócio honorário da Arcor



A assembleia geral da Arcor analisou e aprovou, por unanimidade e aclamação, uma proposta da direcção no sentido de atribuir o grau de sócio honorário a Celestino Viegas - antigo presidente da direcção.
Foi fundador, presidente da comisssão instaladora e das duas primeiras direcções (1979 a 1983) e das penúltimas (2001 a 2005) - quando “levou a cabo a construção deste Centro Social, dando assim, e de forma extraordinária, seguimento a um projecto que há muito era um anseio da população de Ois da Ribeira”.
“Todos hoje temos absoluta noção da preponderância do papel de Celestino Viegas para que esta obra fosse uma realidade”, refere a proposta da direcção, sublinhando “o grande valor e importância que tem na história da ARCOR”.
É-lhe comummente atribuída a responsabilidade maior da construção do centro social e a direcção lembrou que, na ARCOR, “esteve presente desde o primeiro minuto e foi o principal impulsionador”.
É o primeiro cidadão de Ois da Ribeira a ser galardoado com este título honorífico, decorrente dos estatutos da associação.
Notícia tirada DAQUI e foto DAQUI, com vénia.

2 comentários:

Anónimo disse...

A homenagem vem atrasada, e é muito merecida por tudo o que este homem fez pela nossa terra, como é o caso do centro social, pois senão fosse ele não estaria construído,
Dou-lhe os meus parabéns.
JR

Anónimo disse...

Supermerecido e atrasado!
Um abraço, Zé..
AM