sexta-feira, dezembro 05, 2008

E os ladrões são os maurícios...


Ando aí pela rua, salto a um café e o que vejo é gente insatisfeita. Nem falo sequer das greves e das avaliações do professores. Mas toda a gente insatisfeita porquê? A pergunta tem a sua graça!
O governo está há quatro anos no governo, o que é tempo mais que suficiente para deixar de chamar pelos governos anteriores.
A corrupção que, agora sabemos atingir também as "impolutas" organizações financeiras, não foi desmascarada pelo governo e, depois de conhecida, o que vimos foi o governo resolves a coisa da pior forma, injectando dinheiro dos contribuintes para tapar desfalques criminosos.
Olhamos para o lado e temos um grupo de ministros capitaneados por Sócrates, tentando nos convencer que está tudo bem, e que somos imunes à recessão. Que 2009 não vai ser tão mau assim...
Esquecem-se que podem estar a brincar com o fogo e que de um momento para o outro poderemos estar falidos, ou coisa parecida... Anda por aí gente quem, andando na ruam, devia andar algemada. E depois os ladrões são os maurícios...

Sem comentários: