segunda-feira, dezembro 15, 2008

Só nos rimos do azar dos outros....


Pessoa das minhas relações diz que eu sou má pessoa porque me rio quando as pessoas caem. Isto porque ele se atirou de umas escadas no outro dia e o máximo que eu consegui foi sentar-me num degrau, agarranddo a barriga, lágrimas nos olhos de tanto rir.
E, ao longo do dia, sempre que me lembrava da cena, lá vinha o riso até doer o estômago. Pronto, se calhar sou má pessoa. Não perguntei se ele estava bem, se tinha deslocado qualquer coisa, se precisava de ajuda.
Não.
O primeiro instinto foi rir até não poder mais (acho até que fiquei a apontar para ele), e ainda hoje não posso pensar muito no caso, que desato a rir isolodamente. Por isso, não ousem cair ao pé de mim, porque eu não vou ser pessoas amiga e solidária e compreensiva. Vou-me atirar para o chão a rebolar a rir, e só perante a visão de sangue é que posso, talvez, mostrar sinais de preocupação. Ou se forem velhinhos. Desses não me rio. Juro por todos os santinhos!

Sem comentários: