quarta-feira, setembro 12, 2012

Balneários foram ao «ar» e rampa de deficientes no hangar

Os sanitários públicos do hangar de canoagem da ARCOR vão ter uma rampa de acesso para deficientes. E já não serão construídos os balneários do parque sul da pateira.
A decisão resulta do acordo entre a Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia de Ois da Ribeira, depois do braço de ferro que levou a troca de acusações na imprensa regional e ao anúncio do executivo de Gil Nadais, em Fevereiro deste ano, de que a autarquia ribeirense teria de devolver o dinheiro transferido, ao abrigo de protocolo para a construção dos balneários.
Fernando Pires, presidente da Junta de Freguesia, declarara, pouco antes, que ia avançar com as obras com os 7500 euros transferidos pela Câmara e “mais alguns trocos que economizámos“, frisando que pararia os trabalhos “quando acabar o dinheiro”.
As diferenças prolongaram-se até Junho deste ano, quando as duas autarquias, depois de tais desentendimentos, convencionaram uma delegação de competências para 2012, no valor de 38.061,55 euros, para a limpeza e conservação de estradas, ruas, caminhos, valetas, aquedutos, bermas e passeios; conservação corrente, reparação e limpeza de edifícios escolares e logradouros; manutenção de espaços verdes, sinalização, toponímia e conservação de equipamentos.
Quanto aos balneários (sanitários) do parque sul da pateira, não serão construídos - caindo por terra um dos principais objectivos do executivo de Fernando Pires, desde há vários anos. Notícia e foto DAQUI

Sem comentários: