segunda-feira, setembro 10, 2012

O padroeiro Santo Adrião de Óis da Ribeira está esquecido...

O padroeiro da paróquia de Óis da Ribeira é Santo Adrião, que a liturgia católica consagra a 8 de Setembro. É padroeiro mas... esquecido. A memória do d´Óis Por Três conta pelas mãos as vezes que a comunidade católica o festejou. Ou o lembrou, como por exemplo em 2011. Ver AQUI
As razões, não sabemos. mas se repararmos que a Comissão Fabriqueira já este ano organizou por exemplo o Dia da Paróquia, custa a perceber porque ignora o santo padroeiro. Pelo menos, na navegação feita no facebook, nas páginas da paróquia e do padre Júlio, não encontrámos qualquer referência. Temos pena!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não quero ofender ninguém. Mas sinceramente, as vezes acho que vocês exageram às vezes nas críticas. No caso da paróquia, vezes sem conta que teceram críticas (não tantas quanto as políticas). Mas eu pergunto-vos uma coisa, vocês estão lá para ver como as coisas se passam ou para contribuir? Se eu não ajudo, não teço críticas a ninguém. Eu não sou da fabriqueira nem ando lá perto. Nem sei se se esqueceram de tal facto ou se pura e simplesmente ignoraram e não se quizeram chatear. Não sei. Sei é que as vossas críticas parecem mais como aqueles que criticam os políticos mas exercer o direito e dever ao voto e participar está quieto. Não o digo que eu o faça e seja melhor que vocês. Digo é que uma pessoa não devia criticar as outras quando não conhece factos e nem contribui em nada. E a paróquia não é só a fabriqueira e o padre. Acham que se deve fazer uma celebração ao padroeiro, sugiram-na junto das pessoas responsáveis e ofereçam-se para ajudar.

Anónimo disse...

É caso para dizer que santos da casa não fazem milagres...