domingo, novembro 18, 2012

A bandeira da Freguesia de Óis da Ribeira



A coisa aí pelas bandas de Espinhel anda incendiada e à bulha, por causa do processo de agregação das freguesias. Basta ver o blog d´Espinhel, que até parece primo do d´Ois... Por Três. Ele é o d´Espinhel, ele é o d´Óis!!!
Lá por Espinhel e pelo que se lê, não gostam do presidente da Junta, nem com molho de tomate, e puxam-lhe as orelhas. Mas não é que andam os espinhelenses, povo e políticos, com assembleias populares e providências cautelares em diante, para  castrarem a agregação?!!!! 
Outros, de outras terras e outras gentes, puseram o rabinho entre as pernas e calaram-se.  E nisto, meus amigos, tal foi a posição reinante, tal a oposição, inexistente. Por alguma razão, uns são melhores que outros; uns maiores e outros minorcas. 
É caso para dizer, relativamente à nobre bandeira/estandarte ribeirense que se vê na imagem e com todo o respeito, que bem a podem arrumar no fundo da arca. Óis não teve políticos, nem cidadãos nem jornalistas que defendessem a sua causa. E disto é que não há dúvidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem de ir à praça comprar tomates.

Anónimo disse...

Mas não era isto que politicos e jornalista ribeirenses queriam?

Anónimo disse...

Façam é uma Jornadas para ver se ficam com a sede da Junta...