sexta-feira, novembro 16, 2012

A União de Freguesias e o enterro ribeirinho...

A tal UTRAT, ou seja Unidade Técnica Para a Reorganização Administrativa do Território, deu por certa a escolha dos doutos eleitos do PSD e do CDS na Assembleia Municipal de Águeda (como já aqui falámos) e agora a coisa veio em forma de jornal da caserna, para o povoléu ver. 
Realmente, o infinitamente bondoso povo não tem acesso a estas modernidades da internet e tem mesmo de ser os pasquins locais a trazer a nova às aldeias. O recorte lá explica, sumariamente e com um desenho e tudo, o que os eleitos aprovaram, com a benção e o voto do nosso presidente, que é cangalheiro de profissão, como sabem. Com a sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira em... Travassô. Travassô que dispõe, como todos sabemos, de uma sede muito mais ampla e apetrechada que a de Óis. O d´Óis Por Três está enganado ou precisa ver e ler de óculos?! 
Aí ao lado, os de Espinhel estrebucham e basta ler outro título da imprensa de Águeda: «Presidente garante que a Junta não vai acabar». Vai ou não vai, não sabemos e duvida-se que alguém saiba. Mas ao menos dão luta, a defender os interesses da sua terra. Vá lá saber-se que estão certos, ou se estão errados!

3 comentários:

Anónimo disse...

Então mas não era isto que os donos do "pasquim" queriam???

Anónimo disse...

O presidente da junta de Ois defendeu os interesses do seu partido(PSD) e esqueceu-se(?)da sua ,nossa terra e do povo que lhe confiou os destinos de Òis da Ribeira, durante vários anos.

Anónimo disse...

Eskesseu-se como assim? Se nunka se lembrou?