sábado, maio 14, 2016

A (des)União de TravassÓis sem obras para terem apoios...


Olhem a foto do lado, não está lá a (des)União de Freguesias de TraassÓis!!!! A notícia foi tirada do Soberania, da net, e diz que, transcrevemos, «representantes da Câmara Municipal de Águeda e das Juntas de Freguesia do concelho assinaram, no dia 2 de Maio, um conjunto de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, no valor de 429.500 euros». Acrescenta que «em contratos interadministrativos de delegação de competências, foram atribuídos 278.000 euros, já em apoios para a realização de obras e aquisição de viaturas foi concedido um apoio de 151.500 euros».
O pior, no que interessa a TravassÓis vem depois. Isto: «Todas as freguesias assinaram acordos, com excepção da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira e da União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, uma vez que ainda não foram definidas as obras a contratualizar ou a apoiar». 
Ainda não foram definidas as obras a contratualizar ou a apoiar? Então, não há um plano de actividades e orçamento de 2016, aprovado na Assembleia de Freguesia? Entãoo que andam a fazer os nossos eleitos do executivo? Distraídos e a apoucar as terras que prometeram defender e promover? Valha-nos Deus! E os eleitos que o (não) fiscalizam, o que é feito deles?
O triste mais triste disto é vermos a (des)União sem ideias, sem projectos e sem futuro para dizer aos concidadãos. Não é justo.

Sem comentários: