quinta-feira, maio 05, 2016

Obras da ponte, desde há 2 anos!...


O aterro, na foto de cima, lembram-se?  Jorge Almeida, 
vice-presidente da Câmara, e Mário Martins, presidente 
da (des)União de TravassÓis, num das várias sessões 
de propaganda sobre a (não) ponte (foto de baixo)

A placa da segunda fase da obra de construção da ponte (na foto de cima) foi colocada há dias. «Trabalhamos para uma Águeda melhor», diz a propaganda da Câmara Municipal de Águeda. 
«Vê-se, vê-se...», dirão os eleitores de Óis da Ribeira, a quem, há precisamente 2 anos, retiraram o aterro de acesso à ponte inaugurada em 1952, com o rol de problemas que tal acarretou.
Retiraram (o tal aterro) a 5 de Maio de 2014!
O novo empreiteiro, para esta segunda fase, é a Edilages, uma empresa construtora de Penafiel. Para um prazo de construção de 210 dias. Será? Será cumprido?
Ora, 210 dias são 7 meses: Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro de 2016. Será?
É que já prometeram tanta coisa, e outra tanta falharam, nas sessões de propaganda da Câmara de Águeda, no salão da Arcor, que tudo o que agora se ouça será sempre para desconfiar. Lembram-se do sr. vice-presidente da Câmara a falar sobre este caso da ponte?
O que o d´Óis Por Três hoje soube é que por lá andam duas pessoas, na obra, a gerigonçar qualquer coisa, que serão preparativos para a conclusão da obra. Melhor dizendo, para a construção da ponte. Será? 
O custo da obra, nem sequer é mencionado no cartaz. Porquê?
Bom, 2 anos depois, o melhor desejo é que se cumpra o que é devido e, de uma vez por todas, se ganhe respeito pelo povo de Óis da Ribeira e por toda a gente que utiliza esta via rodoviária regional. Vai sendo tempo...
- Uma ponte para qualquer dia. - Ver AQUI
- Prazo limite era 6 de Agosto de 2015. - Ver AQUI
- O encerramento da ponte. - Ver AQUI
- Obras da ponte há um ano. - Ver AQUI
- A ponte de São Nunca à Tarde! - Ver AQUI
Etc, etc, etc...

Sem comentários: