quarta-feira, janeiro 10, 2018

As queixas e os apelos do presidente da (des)União de TravassÓis

As declarações de Sérgio Neves a SP
Sérgio Neves

O presidente da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Tra-
vassô e Óis da Ri-
beira, o «sem vogais» Sérgio Neves, quei-
xou-se do «compor-
tamento dos eleitos do PS e do Movi-
mento Juntos».
No seu seu dizer, tal comporta-mento não permite que «consiga formar o meu executivo da Jun-
ta», o que o impedirá de «traba-
lhar em prol das pessoas que me elegeram» - o elegerem a ele, Sérgio Neves, que é do  PSD e tem, dele, um executivo. Que, porém, não existe. É ele, só!
O jovem autarca gostaria, e citamo-lo, que «em 2018, existisse bom senso suficiente para deixar trabalhar e evitar que se pre-judique, esta forma, as populações e as freguesias».
Diz bem, Sérgio Neves: o comportamento dos eleitos prejudica Travassô e Óis da Ribeira. Porém, os culpados não são só os juntistas e socialistas. Também os do seu PSD e ele mesmo.
Constrangedor e até absurdo, a nosso ver..., evitável e insólito, é o apelo que faz ao presidente da Câmara Municipal de Águeda, o ex-democrata-cristão e ex-socialista e agora juntista Jorge Al-
meida: que os seus eleitos da TravassÓis «aceitem os resultados e deixem trabalhar para tornar 2018 um ano de mudança e melho-
ria para todos nesta importante freguesia do seu concelho».
Brasão (não oficial) da
União de Freguesias
Cá para nós e sobre tal apelo, bem pode tirar o cavalinho da chuva: o líder juntis-ta não vai fazer nada por isso. Se fosse essa a intenção, já o teria feito e não te-riam andado todos os 9 eleitos - do PSD, do Juntos e do PS - fazer as tristes e la-
mentáveis figuras das sete sessões da 1ª. Assembleia de Freguesia.
Por outro lado, e convenhamos, porque não sugerir ao líder concelhio do PSD que aconselhe Sérgio Neves, ele tam-
bém, a aceitar os resultados eleitorais?
A motivação é igual, a razão a mesma, social-democratas e juntistas têm os mesmo 4 eleitos, cada, dos 9 da AFTOR. É igual a responsabilidade e a culpa de todos os 9 eleitos (e quem os apoia e incentiva) andarem, de alguma forma levianamente, a prejudicar Travassô e Óis da Ribeira.
Quanto ao bom senso reclamado por Sérgio Neves, vamos lá ver, não poderia tal senso começar dentro de portas? Não deveria ser da parte de todos, por ele começando? Não é bastante pregar. Também praticar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim que um dos 2X3 tem juízo nessa cabeça e escreve alguma coisa que seja isenta e digna de ser ler.