domingo, maio 20, 2018

Comendador Almeida Roque:a morte de um grande amigo de Óis da Ribeira!

Comendador Almeida Roque

O comendador António Soares de Almeida Roque faleceu ontem, dia 19 de Maio de 2018, aos 99 anos, e o funeral está marcado para as 12,45 horas de hoje, em Águeda.

Faleceu um grande, um grande amigo de Óis da Ribeira!!!

O d´Óis Por Três lembra, de memória, as muitas dádivas com que, anos atrás de anos e sem nada pedir em troca, sempre apoiou as duas associações ribeirenses: a Arcor e a Tuna. 
E sabe-se, também, quanto apoiou as muitas associações e instituições do concelho de Águeda (e não só), o que o levou a ser considerado Comendador do Povo, muito antes de oficialmente como tal ser celebrado pelo Governo Português.
Relativamente a Óis da Ribeira, o d´Ois Por Três lembra-se de repetidamente ser referido o seu nome nos aniversários das suas associações (pelo bem que lhes fez, financeiramente as apoiando com dezenas de milhares de euros...) e em especial na inauguração da Arcor, quando foi homenageado e apresentado como «o maior doador individual» da notável obra da sociedade ribeirense da actual geração.
Que nesta hora do seu passamento, não o tenham esquecido as actuais direcções da Arcor e da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira e honrem, por dever e sentimento, este seu momento de adeus, com a participação nas cerimónias fúnebres.
O d´Óis Por Três, de sua parte, aqui deixa a sua homenagem!
RIP!!! 

Sem comentários: