quarta-feira, maio 30, 2018

Marchas de Óis da Ribeira a 9 de Junho de 2018

A Marcha da Arcor de 2017, aqui desfilando nas festas de Aguada de Cima

Marcha da Tuna, de 2016, em Aguada de Cima

As Marchas Po-
pulares de Óis da Ribeira já tem data: dia 9 de Junho de 2018.
A presença da Arcor é certa, pelo menos 
com dois grupos (infantil e adulto), esperando-se que a Tuna / Associação Filarmónica reapareça, depois do hiato de 2017. Todavia, nada há de no-
tícia nos seus canais habituais de informação: as páginas de facebook da associação e, desta, a das marchas.
«Somos a informar que por vários e diversos motivos, a Marcha da Tuna não irá sair à rua neste ano de 2017», informava a direc-
ção da Tuna / AFOR, em nota (ver ao lado) publicada a 2 de Junho do ano passado, na página oficial das marchas, frisando que «esperamos voltar em 2018 cheios de força».
A expectativa, pois, é a de que volte às marchas.


Arcor ensaia grupos
e tem bar na pateira

A Arcor há semanas que ensaia a sua gente de dança e canto, preparando-se para o desfile da  noite de 9 de Junho e repetirá o serviço de bar e restaurante no parque sul da pateira - mesmo ao lado do largo em frente ao restaurante, onde decorrerá a exibição dos grupos.
A ementa é de gastronomia bem apetitosa e marcadamente popu-
lar e o serviço de atendimento estará disponível para o público, em geral, a partir das 19,30 horas, começando com o tradicional e popular caldo verde e, depois, com variados petiscos para saborear: sardinha, chouriça e lombinho (tudo assado), feijoada e bifanas (no prato, ou no pão). 
Há também diversas sobremesas, numa ementa a condizer com as características bem populares da festa e dos arraiais desta época de cantares e bailaricos.
Bastará escolher (da ementa) e fazer acompanhar o pitéu escolhido com as bebidas adequadas.

Desfile da Igreja
para a pateira 

A concentração dos grupos está marcada para as 21 horas, no Largo da Igreja Paroquial - de onde partirão, em desfile, para a pateira, seguindo pela Rua Benjamim Soares de Freitas, Largo do Centro Social e Ruas Manuel Tavares (a do Cabo) e Pateira.
O largo em frente ao restaurante Pôr do Sol será o espaço para a exibição dos grupos participantes e onde decorrerá toda a animação popular da noite de festa.
«A Arcor tem a honra de convidar todos os clientes, amigos, só-
cios e comunidade, em geral, a participar nas marchas popula-
res de Óis da Ribeira», refere a direcção da associação ribeirense, no cartaz de propaganda oficial do evento.

Sem comentários: