domingo, setembro 05, 2021

Alexandre Pires, de Óis da Ribeira, é o nº. 2 da lista do PS em TravassÓis 2021


O cartaz oficial do PS, sem Alexandre Pires, o nº. 2 da lista, e com
apenas um óisdaribeirense: Mário Pres (segundo da esquerda)
Júlia Melo e Alexandre Pires em
2017. Candidaturas do PS repetidas
em 2029 e em 2021. Nºs. 1 e 2!

A publicação de um cartaz oficial do PS das eleições autárquicas da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) de 2021 suscitou alguma estranheza ao d´Óis Por Três, pois não incluía o óisdaribeirense Alexandre Pires, o nº. 2 da lista que tínhamos anunciado a 4 de Agosto (AQUI) e a 19 do mesmo mês (AQUI).
Há precisamente um mês e depois!
Afinal, Alexandre Resende dos Reis Pires era (é) ou não era candidato? O que teria mudado para não aparecer no cartaz eleitoral?
Quisemos apurar a situação e tal perguntámos à candidatura socialista liderada por Júlia Pinheiro de Melo, que nos disse que «a referida imagem não tem nenhuma razão especial» e que resulta de «puras experiências criativas».
«Oficial, público e com muito gosto de todos é a lista que reitero a confirmação e também a ordem dos elementos que está correta na vossa publicação. O Alexandre é o nº. 2, sim, a Mariana o 6, o senhor Mário 7 e, residente em Óis da Ribeira, também o senhor Armando Reis que figura em nº. 13», disse Júlia Melo, precisando que «há sempre critérios a atender nas ordens..., como a Lei da Paridade, e muito bem, e outros de senso comum».
Quanto a estes, apontou «a heterogeneidade, multidisciplinaridade, representatividade, competências e sensibilidades que nos faz a todos de igual valor nesta lista, mesmo com os três de Óis que não estão enumerados, se conta com o apoio a esta nossa candidatura».
Os três candidatos de Óis da Ribeira não enumerados, que não estão no cartaz, entendam-se como sendo Alexandre Pires, Mariana Santos e Armando Reis.
«Espero ter esclarecido, com esta reconfirmação», comentou Júlia Melo.
Por nós, obviamente, está tudo esclarecido. Por nós, tudo bem!

Sem comentários: