quarta-feira, setembro 22, 2021

Asfaltamento da Carreira da Igreja e cemitérios de Óis da Ribeira

O início das obras de alcatroamento da Carreira da Igreja
A ligação entre os 2 cemitérios de Óis da Ribeira


O d´Óis Por Três expectou e ganhou a aposta: as obras de alcatroamento da Carreira da Igreja iriam ser feitas antes das eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021.
Pois, dito e feito: começaram hoje, dia 22, no terceiro dia útil imediatamente antes de o povo ir a votos e eleger os autarcas para o novo ciclo - o do mandato autárquico de 2021/2025.
Nem podia, mas devia, ser de outra maneira.
O asfaltamento que, tanto quanto julgamos saber, irá do largo da Igreja ate à ponte. O que é muito bom e ficará bem, muito bem!
Uma nossa regular e solícita correspondente «acordou» hoje a ir para o trabalho e teve de dar a volta, por estar impedida na Carreira da Igreja, ocupada com máquinas. Lá calhou.

Entretanto e ali bem perto, como já aqui falámos, continuam obras nos cemitérios, por exemplo fazendo a ligação do Velho ao Novo, agora já empedrado, como se vê na imagem.
Bem ao contrário do que se possa pensar, por este apontamento, o d´Óis Por Três não é contra a realização de obras públicas. Mas, sem querer questionar ninguém e nada, achamos que é absolutamente populista fazê-las em período de campanha eleitoral e, como nos vertentes casos, nas vésperas de eleições.
Até por uma questão de ética.
Fique-se seguro que não queremos questionar o actual executivo, que é recandidato a 26 de Setembro - o próximo domingo de 2021. Não se julgue isso, de perto ou de longe!
O mesmo comentaríamos de outro qualquer que fosse.
Mas que este tipo de coisas é um popularucho e populista aproveitamento eleitoral, lá isso é.
O que nos leva a considerar, e concuir, por exclusão de partes, que eleições, por esta razão, deveriam realizar-se todos os anos.
É a vida!
É a política  na sua expressão básica.
Neste caso, com benefício do povo óisdaribeirense e dos habituais utentes da estrada. E é isso que nos apraz registar para a história e o futuro de Óis da Ribeira. Amen!

Sem comentários: