quinta-feira, setembro 16, 2021

O comício do Juntos por Águeda 2021 em Óis da Ribeira

O candidato Jorge Almeida, ontem no
salão da ARCOR, em Óis da Ribeira
Filipe Almeida e
Sérgio Neves

O movimento Juntos Por Águeda esteve ontem Óis da Ribeira, a «vender o seu peixe» eleitoral, numa sessão com algumas poucas dezenas de pessoas e com intervenções, entre outras dos candidatos às presidências da Junta de Freguesia, da Câmara e da Assembleia Municipal de Águeda.
Não será excessivo dizer que estes comícios, a que agora modernamente chamam sessões de esclarecimento, são essencialmente participados por militantes/adeptos/apoiantes das listas em presença e que estes, por redundância, são os melhores candidatos de todos.
Sejam de qualquer lista que seja, pois, nesse e outros aspectos, são todos mais ou menos iguais.
José Filipe Almeida, advogado em Águeda e candidato, como independente, a presidente da Assembleia Municipal de Águeda e já a encerrar a sessão, sobre o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, o recandidato Sérgio Neves, achou-lhe virtudes: «Tem mostrado uma grande capacidade de trabalho e dedicação à sua terra». 
«Concorre para um novo mandato e são muitos os projetos e obras que se propõe realizar. A obra que fez durante os últimos 2 anos está à vista e, por isso, há bons motivos para que a população lhe confie novo mandato», disse Filipe Almeida.
Sérgio Neves no comício de ontem


O passado local para
trás das costas e... o
futuro em promessas !

Jorge Almeida, presidente recandidato da Câmara Municipal de Águeda, comentou que «em Travassô e Óis da Ribeira, o Sérgio Neves e a sua equipa, estão fortemente motivados para dar continuidade à obra e aos projetos que temos para a União de Freguesias».

Luís Tendeiro, presidente da Concelhia
do PSD de Águeda no comício de ÓdR
«Vamos então continuar a construir e a desenhar o futuro, contribuindo para o desenvolvimento e promoção do bem comum», afirmou Jorge Almeida que, em Fevereiro de 2020 e na mesma sala, teve muito menor deferência e foi muito menos mimoso para com Sérgio Neves.
E este para com o presidente da Câmara.
Ontem, Jorge Almeida, ainda que de forma indireta, referiu «diferenças do passado entretanto ultrapassadas» e assegurou que «estamos aqui para falar do futuro».
Edson Santos, neto-descendente de Óis da Ribeira, falou de projectos para a freguesia - expectando «boas relações para o futuro» - e Elsa Corga, ainda vereadora e mandatária da candidatura, exaltou virtudes da coligação.
Ondina Soares, óisdaribeirense recandidata, enfatizou os serviços que a Junta de Freguesia presta à comunidade e «as mudança feitas neste mandato». Citou o parque da pateira.
Samuel Caetano explicou as virtudes da coligação Juntos Por Águeda, formada pelo Juntos 2017, o PSD e o MPT.
Sérgio Neves, anunciou o que já se sabia: «Queremos reforçar a confiança que depositaram em nós e continuar a melhorar a nossa terra, como procuramos fazer, a cada dia, nestes dois anos e meio de mandato».
«Dois anos e meio que, embora curtos no tempo,  em que provámos que é possível fazer mais e melhor. Fazer diferente. Fizemos acontecer e ser notícia por bons motivos. Mas temos imensos projectos e ideias que gostaríamos de colocar em prática», disse Sérgio Neves.

Relativamente a Óis da Ribeira, anunciou mais um alargamento na Rua Benjamim Soares de Freitas. Sem, contudo, o especificar.

Sem comentários: