segunda-feira, abril 10, 2023

Serviços da Junta de Freguesa em feriado pascal...


O despacho uninominal do presidente
da Junta de Freguesia da UFTOR


O preclaro eleitor conterrâneo travassóisense se está a projectar ir hoje aos serviços administrativos da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, tire já os cavalhinhos da chuva: estão encerrados!
Hoje, segunda-feira da Pascoa de 2023, segunda-feira...
O EU que abre o despacho 2023/2 é o mesmo EU que predide ao excutivo e usa a primeira pessoa do singular para dizer, e citamos, que, como se pode ver na imagem, «deliberei atribuir tolerância de ponto dos funcionários 
O edital com o despacho do
«EU deliberei...»
administrativos e operacionais desta Junta de Freguesia no dia 10 de Abril do corrente ano, durante todo o dia e devido aos festejos pascais».
Nem mais!
ELE deliberou e, pumba..., despachou, mandando tal fixar no «lugar publico do costume»!
Até aqui falou (escreveu e assinou) no singular.

O «EU deliberei» e o
colectivo da UFTOR! 

O EU tem nome, como é evidente, e é o sr. presidente da Junta de de Freguesia - o preclaro Sérgio Neves.
Pensávamos nós, na nossa ingénua e putativa ignorância quando às leis que isto regulam, que estas decisões eram do executivo no seu todo. Não de um EU, que, muito prosaicamente, fala na primeira pessoa do singular. EU, assinou ele..., eu «deliberei».
Está deliberado.
Mas o que disto saberão os dois restantes elementos - secretária e tesoureiro...- do trio do executvo travassÓisense? Estão fora, ou dentro, do EU deliberei presidencial!



8 comentários:

Anónimo disse...

Não há nada de mais ilusório e contingente do que a verdade, e coisa alguma mais ajuizada do que a dúvida. Mas o "eu" veio, para nos levar, sem porquês, sem nos consultar tudo e virar no nada.
Deixa tudo em cacos aos que ficaram, a tristeza tornou se contagiante, as lembranças da maldade do "eu" tornam se frequentes, só nos resta a dor da
a desvalorização e vagas recordações e uma melancolia perpétua de uma vila e seus fregueses que passaram ao nada do "eu".

Anónimo disse...

Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu e vocês me pertençam e de vocês eu faço o que bem entender.

Anónimo disse...

Muito boas noites. Força eu. Um abraço para o eu de ti e toda a tua EQUIPA e cumprimentos para toda a família

Anónimo disse...

Todos o "eu" são fraudes. A única diferença é que alguns admitem isso...

Anónimo disse...

⁠Tem muita gente confundido lobo com apóstolo, bruxo com profeta, despacho com campanha e adivinhação com revelação do "eu".

Anónimo disse...

O nosso coração ribeirense está apertado, com o espírito triste e o corpo tenso, porque este "eu" só pensa no seu próprio "eu" e renega a nossa livre e voluntária dependência.

Anónimo disse...

Ditadores modernos geralmente ascenderam ao poder em tempos de crise. Muitas vezes eles tomaram o poder através de um golpe de estado, mas em outras, notavelmente Benito Mussolini na Itália e Adolf Hitler na Alemanha, ascenderam ao cargo através de meios legais e, uma vez no poder, gradualmente dissolveram as suas restrições constitucionais.

É o caso!

Anónimo disse...

"Artigo 19.º
Competências de funcionamento
Compete à junta de freguesia:
a) Executar e velar pelo cumprimento das deliberações da assembleia de freguesia;
b) Gerir os serviços da freguesia;
c) Proceder à marcação das faltas dos seus membros e à respetiva justificação;
d) Instaurar pleitos e defender-se neles, podendo confessar, desistir ou transigir, se não houver ofensa de direitos de terceiros;
e) Gerir os recursos humanos ao serviço da freguesia."

Onde fica claro que competência é da Junta e NÃO do presidente.

Aliás, em toda a Lei, a única competência do presidente É marcar reuniões e prestar as informações da gestão do executivo.

Mas em terra de cego quem tem olho, ou falta de caráter, é rei