![]() |
| A (ainda) sede da Tuna/AFOR e parte do logradouro comprado (até ao rio) |
![]() |
| A escritura do terreno comprado pela Tuna |
A Tuna Musical, agora denominada Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, escriturou a compra do terreno contíguo à sede da Rua Jacinto Bernardo Henriques no dia 16 de Outubro de 2012.
Uma terça-feira de há precisamente 13 anos!
O terreno custou 16 000 euros (seriam agora à volta de 19 100, segundo a Pordata) e foi vendido por Fernando Anacleto dos Santos Estima, óisdaribeirense emigrado na Venezuela e filho dos já falecidos Anacleto Soares Estima e Etelvina Santos, que moraram na Rua da Pateira. Irmão de Marianela (da Rua Manuel Tavares) e Pedro Manuel dos Santos Estima (morador em Oiã).
O presidente da direção tunante era António Horácio Tavares, com o «vice» Luís Neves (actual presidente), o secretário António Reis (que viria a ser presidente, antecessor de LN), o tesoureiro Aurélio Reis e o vogal Gil Dinis Branco
O primeiro objectivo da direção tunante era criar um parque de estacionamento e, para mais tarde, ampliar a sede e construir um salão de eventos e uma escola de música.
- NOTA: A sede não chegou a ser ampliada (nem sequer chegou a ser elaborado projecto) e a Tuna/AFOR passou para o edifício da escola primária, segundo contrato de comodato assinado com a Câmara Municipal de Águeda, a 28 de Setembro de 2023. Mantendo esta sede, com a cave cedida à comissão de festas de Nossa Senhora de Fatima. E tem o terreno à venda.


Sem comentários:
Enviar um comentário