sexta-feira, outubro 17, 2025

- ANO 2014, há 11 anos: A (não) ponte e o (não) aterro!

A ponte nova, há 11 anos!


As obras de construção da ponte nova eram já, há 11 anos, «um exercício masoquista», como  comentava o d´Ois Por Três, lembrando que «passados 17 meses desde que o aterro tinha ido de vela e de uma mão cheia de promessas que não passaram disso, continuávamos sem o dito» - aterro - que tanto sangue e suor custou aos óisdaribeirenses dos primeiros anos da década de 50 do século passado (incluindo uma morte), aquando da construção da ponte.
E sem a ponte nova.
As versões que então vinham a ser contadas aos incautos óisdaribeirenses que quiseram ouvir e se tinham deixado emprenhar pelas palavras mansas da politicada que por esse tempo andava a enganar o povo, as versões eram já tantas que davam para o ínsígne escritor e jornalista da terra escrever mais um livro. Um best-seller.
Não vale a pena reclamar.
- NOTA: A imagem aqui publicada foi obtida na tarde de 17 de Outubro de 2014, tinha sido tirada como um espécie de desabafo. «Apenas, e, já agora, para memória de futuro», escreveu o d´Óis Por Três. E cá estamos nós a lembrá-la, 11 anos passados. O tempo voou...

Sem comentários: