domingo, janeiro 25, 2009

ARCOR inaugura sede 30 anos depois!!!

O Jornal de Notícias de hoje fala de uma ARCOR que serve cerca de 100 pessoas nas valências de creche, jardim-de-infância, ATL, centro de dia e apoio domiciliário e que, nove anos depois do lançamento da primeira pedra, inaugura a sede.
«Julgamos haver algumas imprecisões nisto, mas republicamos a notícia:
O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, inaugurou, ontem, a nova sede da Junta de Freguesia e do centro social (ARCOR) de Óis da Ribeira, no concelho de Águeda. Uma obra que contou com um investimento total superior aos 1,45 milhões de euros, e que contou com uma comparticipação do Estado na ordem dos 500 milhões de euros. A primeira pedra foi lançada em 2000, tendo ficado concluída quase nove anos depois.
A ARCOR, que funciona há já 30 anos, presta serviço a cerca de 100 pessoas, nas valências de jardim-de-infância, creche, ATL, centro de dia e apoio domiciliário. Na cerimónia de inauguração da nova sede, o presidente da direcção do centro social, Agostinho Tavares, aproveitou a presença do ministro para pedir apoio para a construção de um lar de idosos. A associação já adquiriu o terreno, com mais de seis mil metros quadrados, que se situa junto à actual sede. O presidente da ARCOR fez questão ainda de elogiar a participação da comunidade na construção desta obra, "feita muito a custo das pessoas que foram ajudando como puderam e dos empresários da região", acrescentou.
Na resposta, Augusto Santos Silva disse que "a aposta do Governo é nesta área e irá apoiar futuras candidaturas que sejam feitas ao programa PARES, para que se possam realizar as novas obras num futuro próximo".
O Ministro dos Assuntos Parlamentares aproveitou, ainda, para elogiar a aposta da Câmara de Águeda nestas áreas de apoio à infância e aos idosos. "O município de Águeda aposta fortemente nestas valências sociais de apoio à 1ª e 2ª infância, aos jovens e idosos, ultrapassando mesmo a média dos países europeus ao apresentar uma taxa de cobertura acima dos 35%".
Também o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, se mostrou disponível para apoiar os projectos da instituição, assegurando que "a autarquia tem capacidade financeira para responde a mais este desafio", lançando, no entanto, a corda ao Governo, ao dizer que "para isso, precisamos também de contar com o apoio do governo central".
PAULA ROCHA
Jornal de Notícias de hoje

Sem comentários: