quarta-feira, janeiro 21, 2009

As bodas de prata sacerdotais do padre Júlio Grangeia


O padre Júlio Grangeia comemora este ano as bodas de prata sacerdotais e as paróquias de Travassô, Ois da Ribeira e Espinhel preparam-lhe uma homenagem.
As inscrições encerram no próximo domingo e a cerimónia de elogio e memória está marcada para o dia 29 de Janeiro, no restante Pôr-do-Sol, em Ois da Ribeira.
Francisco Júlio Granjeia Pinto foi ordenado presbítero a 29 de Janeiro de 1984, em Águeda, e celebrou missa nova a 5 de Fevereiro seguinte, em Vale de Ílhavo, de onde é natural. Chegara a 16 de Outubro de 1983 (como vigário geral), depois de, nesse dia, ter sido diaconado na Sé de Aveiro. Na paróquia de Águeda, esteve quatro anos como coadjutor e foi, simultaneamente, pároco Castanheira do Vouga (a partir de 17 de Outubro de 1984) e professor de Educação e Moral Católica nas Escolas Fernando Caldeira (1 de Setembro de 1983) e Secundária Adolfo Portela (de 1983 a 2005).
A 23 de Agosto de 1988, foi nomeado pároco de Travassô e Ois da Ribeira – tomando posse a 9 de Outubro e nas quais ainda se mantém. A 9 de Setembro de 2001, continuando pároco de Travassô e de Ois da Ribeira, tomou posse da Paróquia de Espinhel, saindo um ano depois, a 8 de Setembro de 2002. A 26 de Setembro de 2004, voltou a paroquiar Espinhel, com Travassô e Ois da Ribeira – que actualmente acumula.
É o conhecido “padre da internet”, devido ao facto de ser percursor deste novo modelo de evangelização - no sítio www.padrejulio.net.
As inscrições para o jantar podem ser feitas até domingo, dia 25 de Janeiro, junto das Comissões Fabriqueiras das três paróquias.
Notícia DAQUI.

Sem comentários: