sexta-feira, janeiro 16, 2009

As duas inaugurações que marcam o século XXI em Óis da Ribeira

O Centro Social da ARCOR e a sede da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira vão ser inaugurados no dia 24 de Janeiro - como SP já noticiou a 4 de Dezembro.
Agostinho Tavares (AT), 63 anos, preside aos destinos da ARCOR há quatro anos (dois mandatos), depois de ter desempenhado as funções de tesoureiro na presidência de Celestino Viegas, entre 2000 e 2005 - no período nuclear da construção.
SP: A obra social da ARCOR vai, finalmente, ser inaugurada. Que significado terá o dia 24 de Janeiro?
AT: Um significado enorme! Principalmente para quem viu nascer e crescer a ARCOR e a ela se deu. Será uma data para relevarmos os sacrifícios de muita gente, para a construir.
SP: Como é que está projectado um dos maiores dias da história contemporânea de Ois da Ribeira?
AT: Está a ser cuidadosamente preparado. Vamos ter o prazer de receber e de agradecer às pessoas e instituições que contribuíram, decisivamente, para a concretização deste sonho. Somos gente simples e humilde e o mais importante é evidenciarmos a nossa gratidão, junto de quem tanto nos ajudou e incentivou.
SP: Que resposta é que espera da população?AT: Espero, muito francamente, que os ribeirenses se associem à festa e dispensem aos nossos amigos a palavra de agradecimento que se impõe. Ois da Ribeira é uma terra que sempre foi grata com quem tem contribuído para o seu desenvolvimento e estou convencido que, desta feita, sucederá o mesmo.
SP: Como é que foi possível erguer uma obra tão grande, numa freguesia tão... pequena?
AT: Com a preciosa ajuda das pessoas de fora da freguesia! Os verdadeiros amigos de Ois da Ribeira e da ARCOR foram fundamentais.
SP: O apoio dos ribeirenses, por si só, não seria suficiente para concretizar esta obra...
AT : Não! Não havia hipóteses absolutamente nenhuma. A população apoiou na medida das suas possibilidades, mas os maiores apoios vieram de fora.
SP: De quem é o mérito desta aspiração de Ois da Ribeira?
AT: De todos aqueles que, muito ou pouco, colaboraram para que a obra fosse crescendo e se concretizasse, em quatro longos anos de muito trabalho. Mas é justo enaltecer o desempenho inexcedível do anterior presidente da ARCOR, Celestino Viegas, que foi determinante para que chegássemos aqui.

Sem comentários: