quinta-feira, julho 21, 2016

Árvore a cair e por podar, as placas vandalizadas...




A árvore da pequena placa ajardinada do parque de estacionamento do Largo da Igreja de Óis da Ribeira cresceu e como não tem sido podada, há quanto tempo?, cresceu para cima da cobertura da paragem de autocarros e para o espaço de estacionamento dos carros. Basta olhar para as duas fotografias de cima.

O padre da freguesia, que ali tem espaço próprio para estacionamento em horas de serviço religioso, terá de deixar a viatura com os ramos em cima do capot. O pároco ou quem lá estacionar, sujeitando-se as viaturas a riscos desnecessários, a estragos provocados pelos ramos da árvore.
Árvore que, repare-se bem, está tombada e não tardará a cair para cima da paragem dos autocarros. Ou para cima dos carros que ali estiverem estacionados.
Ninguém cuida destas coisas.
Repare-se também na placa de estacionamento, vandalizada em Outubro do ano passado. 
Há 10 meses! 
O d´Óis Por Três soube que o assunto foi levantado na última Assembleia de Freguesia (a 30 de Junho), mas pelos vistosa junta mariana da (des)União de Freguesias de TravassÓis continua a fazer ouvidos moucos e não mexe um palha para resolver estas «pequenas» coisas.
O mesmo acontece com a placa de sentido proibido - na imagem de baixo, à esquerda -, mesmo ao lado e também vandalizada há 10 meses. É até desrespeitosa para com o pároco (escreveram lá o seu nome), mas tudo continua como se nada fosse.
O assunto também foi levantado na AFTOR de 30 de Junho, mas três semanas depois, a Junta mariana ainda não teve tempo para reparar nisto. Se calhar, está de férias..., como até aqui em relação aos assuntos de Óis da Ribeira.

Sem comentários: