sexta-feira, julho 29, 2016

As obras da nova ponte e Abraham Lincolm



A boa notícia da actualidade ribeirense continua a ser a continuação das obras da nova ponte, cuja imagem aqui reproduzimos com gosto e alegria.
Bem atrasada e mesmo bem atrasada, mas enfim, lá vem.
Agora também concordamos com Armando Ferreira, que citamos da página de facebook (ver imagem ao lado) do vereador Jorge Almeida - o mesmo que andou meses e meses a contar histórias ao povo de Óis da Ribeira por causa das obras da nova ponte -, e lhe disse, escrevendo, «sr. vereador, citar Abraham Lincoln, no caso da ligação Cabanões-Óis da Ribeira não será aceitável! É andar para trás, quando destruíram o que estava feito! O aterro da ligação!».
Na verdade, e agora diz o d´Óis Por Três, é exagerado e descontextualizado tal comentário, da parte do sr. vereador. E até pretensioso, ele que nos perdõe. Como sabe, as obras da ponte andaram meses e meses a andar para trás - como a burra a largar águas. Para além disso, a natureza encarregou-se de desmentir o argumento oficial sobre a utilidade da ponte - que era (é) acabar com as cheias de Águeda. 
O aterro, na verdade já não existe desde Maio de 2014 e, entretanto, várias cheias se passaram na baixa de Águeda. Inundada e bem molhada, como testemunharam várias e sucessivas reportagens na televisão, rádios e jornais, bem cheias de pequenas mentiras. Basta lembrar as duas cheias deste ano. 
Outras se seguirão!
A verdade da natureza vence todas as mentiras dos homens. 

Sem comentários: