terça-feira, julho 26, 2016

Boas notícias do desassoreamento do rio...

O rio Águeda em frente às Areias, em Óis da Ribeira, com o Freixoeiro do lado de Travassô, na tarde de 14 de Julho de 2016... Nem se vê a água, em mais de 40 metros de... «rio»...

O que deveria ser leito de água é, afinal, um caminho pelo qual transitam o mais diverso tipo de viaturas agrícolas e até, dizem-nos, carros de namorados,  a... namorar. O caminho, dentro do rio, é paralelo ao paredão que vai do porto do Zebedeu, imediatamente a juzante da ponte, até ao  paredão velho

O último fim de semana deu para ver muitas coisas de Óis da Ribeira que andavam perdidas na memória do d´Óis Por Três, como, por exemplo, o rio Águeda - onde, a juzante da ponte, tantos mergulhos e milhares de braçadas demos em tempo de criança e juventude.
Sabia-se que na zona das Areias e em frente ao Freixoeiro estava criada uma verdadeira mata dentro do rio e disso já em tempos aqui falámos. No domingo, tirámos algumas fotografias. Já hoje, porém, fomos surpreendidos com a boa notícia de que já andava a ser desassoreado. 
Ainda bem, parece que Óis da Ribeira está como Portugal, a ser campeão em tudo - da Europa e do Mundo. Óis da Ribeira em selecção de boas notícias. E é com gosto que damos esta: a do desassoreamento do rio.
Tardou, mas chegou.

Sem comentários: