quarta-feira, outubro 24, 2018

PS de TravassÓis acusa Sérgio Neves de estar coligado com a mentira!

Os candidatos do PS nas Autárquicas de 2017 em Travassô e Óis da Ribeira. A lista
elegeu Júlia Melo para a AFTOR. Teve 219 votos, 15,6% dos eleitores votantes
O comunicado no Região de Águeda

A lista de candidatos do PS à Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribei-
ra reagiu ao comunicado do PSD e não esteve com medidas a meio, afirmando que Sérgio Neves, o presi-
dente sem executivo da União, «coligou-se com a mentira».
Este é, como se vê ao lado, o título do comunicado pu-
blicado na imprensa Águe-
da desta semana, no qual 
Os resultados de 2017
os socialistas travassOisenses começam por questionar: «Afinal, o Tribunal deu razão a quem? Afinal, quem é que se demite das suas responsabilidades? Afinal quem é que está a desrespeitar a vontade do povo?».
Eis o comunicado do PS:
«Em 1 de Outubro de 2017, a população da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira votou, democraticamente, não dando maioria a nenhuma força política candidata, foi essa a sua vontade, elegeu 4 membros da lista do PSD, 4 membros da lista do Movimento Independente Juntos e um membro da lista candidata pelo PS, foi essa a vontade expressa, vontade que os membros eleitos aceitaram respeitar e cumprir.
Em 13 de Outubro de 2017, deu-se a instalação da Assembleia de Freguesia e ato continuo realizou-se a sua primeira reunião para a eleição dos Vogais da Junta e da Mesa da Assembleia de Freguesia. A escolha dos nomes dos Vogais da Junta de Freguesia é da competência exclusiva do Presidente da Junta, cabendo à Assembleia a sua aprovação ou recusa.
Candidatos do PS em 2017

A verdade
dos factos

A primeira lista proposta pelo Presidente da Junta foi recu-
sada. A segun-
da lista, sugeri-
da por um mem-
bro da Assembleia de Freguesia, a pedido, foi proposta pelo Pre-
sidente da Junta que organizou o processo de votação, votou, anunciou os resultados e a sua aprovação pela Assembleia de Freguesia. 
Posteriormente e porque o resultado não lhe agradava, o Pre-
sidente da Junta não aceitou a deliberação da Assembleia e revogou a deliberação, sem poderes para tal.
Esta é a verdade dos factos!
A partir desse momento violou regras legais e regimentais, não permitindo análise de atas, não aceitando alterações às mesmas, apresentando atas sem nexo, chumbadas pela Assembleia, não recebendo documentos, não aceitando substituições de mandato, usurpando poderes da Assembleia, permitindo que as Assem-
bleias decorressem com manifestações do público, ofensas à dignidade dos eleitos, levando mesmo à necessidade de inter-
venção da GNR.
Cm base numa queixa apresentada pelo senhor Presidente da Junta, o Ministério Público propôs uma acção para que fosse declarada a perda de mandato de alguns dos elementos da Assembleia.
O Tribunal, por sentença, decidiu pela não perda de mandatos.
No Tribunal, o Sr. Presidente, apesar de estar sob juramento, faltou á verdade, situação para que foi alertado pela Exma. Senhora Juiz, faltando à verdade e à legalidade nas reuniões da Assembleia, situação que todos os que assistiram às mesmas podem conformar!!!
O PS sempre esteve disponível para negociações, para o enten-
dimento, para as soluções, situação que os órgãos concelhos do PSD podem confirmar. Sérgio Neves é que sempre recusou.
Esta é a verdade dos factos!
E passou 1 ano e tal... Tirai pois as vossas ilações, de como e quem tanto tem prejudicado as Freguesias e as Pessoas... E porquê...? 

Alternativa e
defesa da verdade

A lista candidata pelo PS à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira apresentou-se à população como uma alternativa, com propostas concretas para o desenvolvimento das nossas freguesias, com vontade e empenho para a mudança. Com um grato sentido para com as pessoas que nos apoiam, honramos e não nos demitimos do compromisso para com toda a população, de estar ao seu lado na defesa da verdade e da democracia, de estar pelo melhor para Travassô e Óis da Ribeira, de respeitar o mandato para que se foi eleito».
O comunicado está datado de 22 de Outubro de 2018 e assinado pala Lista Candidata pelo PS à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
- Comunicado do PSD, ver AQUI

Sem comentários: