sábado, outubro 20, 2018

Sopas, parentalidades e nova vice-presidente da direcção da Arcor!



Hoje é 20 de Outubro de 2018 e dia da
quinta edição da Mostra de Sopas das associações de Óis da Ribeira e Travassô.
A iniciativa vai decorrer no logradouro da sede da Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (assim se chama agora a Tuna Musi-
cal), junto à ponte e a partir das 16 horas, com partici-
pação das 9 associações das duas freguesias. De Óis da Ribeira e além da Tuna, também estará a Arcor.
O convite, geral, é para que todos quantos queiram, e que sejam muitos a querer..., apareçam para «visitar as nossas barraquinhas e desfrutar das nossas iguarias», como se lê no cartaz de promoção do evento.  

Parentalidade Positiva
em workshop na Arcor

A Arcor, entretanto, vai ser, no dia 26 de Outubro, sexta-feira próxima, espaço para o workshop "Parenta-
lidade Positiva", dinamizado pela psicóloga clínica Joana de Almeida, que integra o «Projecto Para Si» da associação ribeirense.
O encontro, ao final de um dia de trabalho e princípio de um fim de semana, servirá para se falar de famílias felizes (nomeada-
mente das relações entre pais e filhos) e a acção vai decorrer no salão cultural arcoriano, entre as 18 e as 19,30 horas.
As entradas são gratuitas, mas, no entanto, é necessário fazer prévia inscrição junto da orgamização - pessoalmente (na sede da Arcor), ou pelos telefones 234629818 e 910509929.

Teresa Cardoso
Teresa Cardoso é a 
nova vice-presidente

A direcção da Arcor fez, há uma semana, o peditório a favor da compra da nova carri-
nha, de 9 lugares, para transporte de utentes e com capacidade para 4 cadeiras de rodas. Também para apoio à Secção de Canoagem.
A viatura, recordemos, custou cerca de 40 000 euros e a associação precisa, por isso mesmo, de apoio financeiro - que solicitou à porta dos ribeirenses, que ajudaram como mais justo acharam e quiseram.
A iniciativa correspondeu ao primeiro acto público local da nova vice-presidente da direcção, a funcionária Teresa Simões Cardoso, suplente que substituiu Agostinho Tavares (falecido em Agosto). O grupo do peditório incluiu o tesoureiro Joel Gomes e o vogal Carlos Pereira.
Teresa Cardoso assumiu o cargo a 3 de Setembro de 2018 e, em representação da Arcor, já no dia 23 seguinte participou nas comemorações do 19º. aniversário da Arco Íris, a IPSS de Paradela de Espinhel.

Sem comentários: