terça-feira, março 16, 2021

Tuna / AFOR vende broas, queijadinhas de cenoura e coquinhos!

Tuna / AFOR,
emblema em cima,
e cartaz, ao lado

A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) anunciou nova iniciativa para angariação de fundos: a venda de broas caseiras, sacos de coquinhos e sacos de queijadinhas de cenoura.
São os chamados «Sabores da Terra», segundo o cartaz promotor de mais esta actividade tunante.
Os tempos pandémicos estão, desde há, um ano, a condicionar todas as actividades, também as culturais, pelo que é necessário e relevante dinamizar novas iniciativas - as que, pelo que significam e rendem, ajudarão as instituições a sobreviver.
«Devido à impossibilidade de realizar os habituais eventos, a associação vai dar continuidade à iniciativa do mês passado, de modo a angariar algum dinheiro para suportar as despesas fixas», referiu o presidente António Manuel Reis.
As encomendas podem ser feitas ao dia 19 de Março, a próxima sexta-feira de 2021, devendo os interessados contactar directamente os dirigentes da associação para encomendar os seus pedidos! O que também, para maior facilidade de comunicação, pode ser feito através dos telemóveis 917540392, 918782109 e 916708279.
As entregas serão realizadas ao domicílio e durante a manhã do dia seguinte, dia 20 de Março de 2021 (sábado de manhã).

5 comentários:

Anónimo disse...

A este monstro enorme a que se chama povo, e que tem tantos ouvidos e tantas línguas, mas ao qual faltam os olhos...

Até já conentam por ai, que os tempos pandémicos estão, desde há, um ano, a condicionar todas as actividades, também as dos amigos do alheio. E assim, pelo que é necessário e relevante dinamizar novas iniciativas - as que, pelo que significam , ajudarão as instituições a arrecadar uns trocados. Evidentemente, que estas iniciativas lucrativas, já todos sabemos que se destinam aos amigos do alheio que delis são previamente instruídos como subtrair estas verbas a fundo perdido para sobreviverem nesta crise pandemica.

Gabriela Reis disse...

Realmente o melhor na vida é ser "anónimo" e conseguir opinar sobre tudo, dizer mal de tudo o que aconteça, mas ficam em casa de frente da lareira com os braços cruzados sem fazer rigorosamente nada! Chega ao ponto que certos e determinados comentários já são demais! Mesmo com tanta coisa que nos acontece ao nosso redor continua a deixar estes "anónimos" com os pés a flutuarem por aí, em vez de simplesmente terem os pés bem assentes na terra! Palavras caras, textos enormes, boas pausas, tudo e mais alguma coisa, simplesmente para dizer mal de iniciativas, atividades, erva a crescer, terra um milímetro fora do vaso, etc etc etc! Não passa de mesquinhice a dizer mal de tudo e de todos! Para estes "anónimos" todos os que vão para Associações significa que querem aproveitamento pessoal, mas se tivermos Associações sem dirigentes significa que o povo nunca quer saber de nada! "Preso por ter cão e preso por não ter" ! "Anónimos" completamente sem identidade! É isso mesmo que significa essa pequena palavra que encobre o telhado de muitas pessoas!
Pandemia, assaltos, privação de atividades, liberdade negada muitas das vezes... é o que se passa atualmente na nossa vida, e o que fazem? CRITICAM! Levantem-se do sofá e vão limpar as valetas que estão mal limpas e culpam a Junta, vão para a direção da ARCOR uma vez que está sempre tudo mal, vão fazer festas da terra que já acabaram à vinte anos atrás, vão fazer alguma coisa com a população toda, vão limpar ruas, adros, capelas, ... se não estão ocupados e dizem que está tudo mal façam alguma coisa e não andem sempre a criticar! Não é um comentário neste blog que muda o que quer que seja, são atitudes! Porque como dizem "palavras voam, atitudes ficam"! Tenha um excelente dia e desejo-lhe que nunca teve visitas do alheiro, como referiu! E escusa de me vir ofender com "anónimo"!

Anónimo disse...

O Tio Riveirense disse...

Se a menina fosse uma música seria as melhores notas...

Porque quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer ações injustas, mas porque teme sofrê-las!!!

Anónimo disse...

Quem não deve não teme...

É como a responsabilidade dos filhos em relação aos pais, se aceitarem a herança, aceitam também as dividas dos mesmos.

Gabriela Reis disse...

Pois, é muito bonito dizer quem não deve não teme... mas aqui a situação não tem rigorosamente nada haver com esse lindo provérbio! Difamação e insinuações! É grave muito grave! Atrás de uma Associação estão pessoas! Pessoas que disponibilizam o seu tempo diário em prol de uma Associação da Terra! Com todo o gosto, atenção! Mas que não têm que ser armas de arremesso para tudo o que os "anónimos" querem! Mas como eu referi no meu primeiro comentário demonstrei o meu desagrado com os "anónimos" desta e de muitas outras noticias deste blog e que muitas não são sobre a Tuna. "anónimos" que não têm o mínimo de bom censo e respeito pelo outro.
Já que gosta de provérbios aqui vai, "Quem não se sente, não é filho de boa gente!" ! E assim me retiro, fique bem!