quinta-feira, agosto 10, 2006

BAPTIZADO E CASAMENTO DE DUAS IRMÃS (7 MESES E 23 ANOS) NO MESMO DIA

A Igreja Paroquial de Ois da Ribeira foi cenário de cerimónia inédita: o casamento e o baptizado de duas irmãs, separadas de 23 anos, filhas do casal Aníbal e Maria Bernardina Reis.

Domingo, dia 6 de Agosto de 2006, o velho templo da comunidade católica ribeirense vestiu-se das cores da alegria pelo baptismo de duas novas cristã: uma neta de António Caleiro e a Inês, de sete meses. Nascimento, este, recebido com alegria pelo casal Aníbal/Bernardina, já pais da Carla (23 anos) e do Jorge Élio (18).
A avó materna, Cidália dos Reis Matos, era a cara da felicidade: «Como é que não podia estar feliz? Com uma riqueza daquelas….». O avô Tobias, Tobias Framegas dos Reis - já bisavô, de resto... - recebia parabéns no adro e espelhava-se em olhos de pura alegria: «Pois é, é uma festa a dobrar…, duas netinhas cada qual com o seu caminho».
A Carla, a feliz nubente, depois do sim e das fotografias da praxe, exultava felicidade - de braço dado a Paulo, de Fermentelos, o seu amor levado ao altar. Com a pequenina Inês a «espreitar».
O padre Manuel Armando (Aguada de Baixo), que substituiu Júlio Granjeia, na presidência das cerimónias, comentou para SP um acontecimento que «sacramentou uma vida vivida em família». «Tenho memória de sacramentos de familiares no mesmo dia, mas francamente não tenhorecordação de duas irmãs em casamento e baptizado. Estão na Casa de Deus…», disse o sacerdote.
2X3: Texto e foto do jornal Soberania do Povo, com a devida vénia

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Está desfeito o mistério, bisnetas do ti Óscar e do Aníbal da Lavoura, esses lembro-me eu bem - assim como da Cidália e do Tobias.
Já agora e por curiosidade minha, estes já são bisavós da parte de que filho?

d´OIS POR TRÊS disse...

Parabéns a eles todos, é uma notícia bonita, deve ser sido uma festa para a família.