quinta-feira, agosto 24, 2006

VADIAGENS NOCTURNAS INCOMODAM MUITA GENTE

Barulhos na noite, gritarias e velocidades excessivas são, infelizmente, um costume que se tornou vulgar na freguesia de Ois da Ribeira.
Não rara é a noite, especialmente nos fins de semanas, em que a população não é incomodada, especialmente nas zonas centrais da malha urbana, que é a mais afectada, pois por lá se formam e encontram grupos – alguns formados por gente já não tão jovem quanto isso – que sem respeito algum pelos cidadãos, avançam na madrugada aos gritos, em linguagem boçal e mal-educada, acelerando motas e carros, com música em alta vozearia, como se a noite fosse maninho da sua má-formação.
Não é distante o tempo em que essa gente sem respeito nenhum era corrida a relho e as próprias famílias se encarregavam de os “educar” a preceito. Os tempos mudaram, os vícios também e a «embriaguez» de algumas plantas de aromas novos para os habituais cheiros de Ois da Ribeira torna esta gente insensível e irresponsável. É tudo deles. Já não basta o que quase diariamente se passa nas margens da pateira – onde as forças policiais por vezes fazem «rusgas» e apanham «crimes». Agora, do uso e abuso das coisas, os vadios andam ruas adentro a espalhar barulho e outras coisas.

2x3: Jornal Soberania do Povo de 25/08/2006, com a devida vénia e concordância.

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

E por onde andam as autoridades?