sexta-feira, agosto 04, 2006

LADRÕES NAS MARGENS DA PATEIRA

Um grupo de veraneantes foi no último fim de semana alvo de uma tentativa de roubo de uma viatura, quando se encontravam em lazer no parque da margem da pateira, em Ois da Ribeira. Felizmente, sem se concretizar.
A «operação» foi rápida e aparentemente comandada por um indivíduo alegadamente estrangeiro, que se fazia acompanhar de uma mulher e uma criança dos seus dez, doze anos. Instalou-se no parque, muito perto do hangar de canoagem, e o homem foi… pescar. A criança e a mulher ficaram sentadas junto a outras famílias e nada indicaria que espreitavam uma oportunidade para roubar uma carrinha, que estava estacionada na estrada e aberta, com a chave na ignição.

A criança, ao que parece bem ensaiada, começou a aproximar-se da viatura e, ao fim de algum tempo, entrou na cabine. Foi o pretexto para a mulher entrar e tentar pô-la em andamento.
Os donos dormitavam, deitados na sombra, a meia dúzia de metros, e não deram por nada. Foi um cidadão que ocasionalmente passava quem desconfiou e interveio, o que levou a mulher a fugir, com a criança ao colo, no sentido da capela de Santo António - entrando na viatura do companheiro, que afinal já não estava à pesca.
Felizmente não se concretizou o assalto, mas a situação fica de sobreaviso para quem, descontraidamente, se põe a gozar as delícias das sombras de verão no parque da pateira e se distrai quanto ao que é seu.Vale a pena ser mais cuidadoso. É que, disfarçados de gente inocente, ainda por aí muitos vigaristas a aproveitarem-se da bondade e tranquilidade das pessoas.
2X3: Notícia do jornal Soberania do Povo de hoje. Todo o policiamento e cuidado serão poucos.

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

A solução não pode ser outra que enfiá-los todos na cadeia. Voto nessa.