sexta-feira, dezembro 14, 2007

2 218: ORÇAMENTO E PROGRAMA DE ACÇÃO DA ARCOR PARA 2008

A assembleia geral da ARCOR aprovou, por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para 2008, no valor de 308 000 euros. O relançamento da canoagem e a compra de um mini-autocarro são alguns dos propósitos para o novo ano.
Os trabalhos foram pouco participados, notando-se alguns pedidos de esclarecimento de Hercílio Almeida, António Gomes, Diamantino Correia e Armando Ferreira.
A manutenção do hangar, funcionamento da equipa e a aquisição de material para a canoagem dominaram boa parte dos trabalhos - assim como a dinamização futura do polidesportivo, com alguns torneios.Relativamente ao autocarro, com uma dotação previsional de 51 000 euros, será essencialmente para assegurar o transporte dos utentes do centro social, em particular os de fora da freguesia - evitando-se, assim, a realização de duas e três viagens de cada vez, como agora acontece.
- LAR E INAUGURAÇÃO: A ARCOR vai insistir na candidatura ao PARES, para o lar. A segunda, este ano, era 841 560 euros - 766 560 para a construção e 75 000 para equipamentos. “Não se vai desistir”, disse Agostinho Tavares, actual presidente.
A Semana Cultural, marchas populares e dinamização do teatro (que ainda em 2007 deve apresentar uma peça) são outras propostas para 2008. E a inauguração do centro social. “As obras infelizmente ainda não estão totalmente concluídas, mas o grande acontecimento da inauguração está previsto para 2008”, refere a ARCOR.
O relatório dá ainda atenção ao protocolo com a Câmara Municipal de Águeda, para fornecimento de refeições a 84 crianças das escolas de Paradela e Espinhel, em 2007/2008. * LC
2X3: Notícia tirada DAQUI, com a devida vénia.

1 comentário:

Anónimo disse...

À anos que andam a falar na inauguração e nunca mais, esta direcção e a anterior devem ter andado a dormir...