segunda-feira, dezembro 31, 2007

2 410: RUA JACINTO BERNARDO HENRIQUES


Os trabalhos (da últma Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira, a 18 de Dezembro) envolveram a reanálise da proposta de atribuição do nome de Jacinto Bernardo Henriques a largo ou rua da localidade.

Independentemente de se saber quem foi o cidadão em causa - e os autarcas a quem perguntámos não nos souberam dizer, embora votassem a favor, uns; e contra, outros; agora e na última Assembleia de Freguesia - esta«balbúrdia» de largos e ruas com que se andou a «baptizar» a memória do homenageado não nos parece muito razoável e até pouca respeitadora.
Seja como for, já não há Largo Jacinto Bernardo Henriques (seria o da fonte) mas Rua Jacinto Bernardo Henriques - a actual Rua da Ponte (da ponte ao Largo do Centro Social, que já foi Jacinto Bernardo Henriques e todos conhecemos por Cruzeiro).
A proposta era do PSD, desta feita, e quatro social-democratas votaram a favor. Contra, estiveram os eleitos da LIOR e José António Pires (PSD). Na outra votação, votaram a favor os dois LIOR e José António Pires e GermanoVenade (PSD).
Agora, façam favor de lá pôr a placa, identificando o cidadão em causa e explicando quem foi.
2x3: Notícia e fotos retirados DAQUI, com a devida vénia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nove novo em rua velha, politicada do caraças...