sexta-feira, dezembro 28, 2007

2 396: A NOVA RUA DE ÓIS DA RIBEIRA


A nossa terra tem uma nova rua (foto), de nome Jacinto Bernardo Henriques - entre o largo do Cruzeiro e a ponte. Já se chamou Rua da Ponte esta nova rua, desde os anos 80 até à ultima Assembleia de Freguesia.
Antigamente, em 1951, também já se chamou Avenida da Ponte, conforme se lê no primeiro Site Oficial da Arcor, que transcrevemos, de «Óis no Passado», 20 de Julho de 2004.
Assim:
«Toda a freguesia se encontra agradecida à exma. Câmara pró mais um melhoramento que se dignou conceder-nos (…), a necessidade de desobstruir o caminho que nos liga à ponte, em que era necessário deitar abaixo uns casebres que nada dignificava a futura avenida. E assim a exma. Câmara deu já um pequeno subsídio com o qual se vão pagar as respectivas expropriações. Diz Salazar: «A Revolução continua». E de facto assim acontece. Daqui enviamos os agradecimentos ao Sr. Presidente da Câmara, pela forma como sempre se tem interessado pelos desígnios desta localidade».
2x3: A foto foi tirada DAQUI, com a devida vénia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de saber estas coisas da nossa história, mas isto não será uma maneira digamos que subtil para a gente ficar a saber quem são os autores do blogue? Quem é que fazia o site da Arcor nesse tempo, quem era?