sexta-feira, dezembro 21, 2007

2 358: O PDM EM ÓIS DA RIBEIRA

A Câmara Municipal de Águeda apresentou a sua proposta do Plano Director Municipal (PDM) para Ois da Ribeira.
A grande novidade tem a ver com a possibilidade de se construir na área que vai do Caminho Fundo à Rua António Berna. A construção será condicionada, é certo, tendo em conta a vertente turística da freguesia, inter-relacionada com a pateira, mas ainda assim abre novas perspectivas aos ribeirenses - que, numa área de pouco mais de quatro quilómetros, pouco espaço têm (tinham) para poderem construir.
A grande aposta do PDM para Ois da Ribeira aponta para turismo e foram com consideradas novas probabilidades de intervenção nas margens da pateira, assim como poderá ser apoiada a requalificação de habitações degradadas - quem sabe se aproveitáveis para o turismo de habitação, como sugeriu o presidente Gil Nadais. E regularizadas algumas situações de construção menos legal.
O novo PDM consagra ainda a legalização de algumas situações urbanísticas e agrícolas, todavia mais de interesses particulares que gerais.
\\\///
2x3: Texto tirado DAQUI, com a devida vénia

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma boa notícia. Ainda poderei construir na zona das leiranchas, será uma boa ideia, pois desde criança que sonho construir uma casa num pinhal que era de eu avô.
Bom Natal para todos os ribeirenses.

Anónimo disse...

Alguém olhou pelo PDM de Óis e alargou as áreas onde se pode construir? É uam boa prenda de Natal.

Anónimo disse...

Até que enfim... assim Óis fica a ganhar e os ribeirenses com os seus terernos valorizados. E não esqueçamos que já muitos ribeirenses saíram de Óis por aí não terem possibilidade de construir, conheço pelo menos meia dúzia deles!