O emigrante Delfim Augusto dos Reis, 60 anos, morreu afogado na pateira, a 40 metros da margem, na frente da churrasqueira sul.
O trágico acidente ocorreu ao fim da tarde de domingo, quando andava a colocar redes para apanhar peixe, num pequeno barco de fibra, que ele mesmo levou para o local, num tractor. Estaria a estender a rede quando a embarcação se virou e ele caiu à água, com duas botas de borracha até à cinta. Gritou por socorro e foi ouvido por um familiar, residente perto. Mas o socorro, embora imediato, já foi tardio.
Chamados os Bombeiros Voluntários de Águeda, chegaram rapidamente e com cinco viaturas e uma equipa de mergulhadores, que retiraram o cadáver por volta das 20 horas. Tinha a bota esquerda tirada, o que faz pressupor que, na luta contra a morte, ainda a tinha conseguido tirar.
Delfim Augusto dos Reis, 60 anos, casado com Isaura Soares dos Reis, emigrou para a Alemanha nos anos 70. Todos os anos se deslocava várias vezes a Ois da Ribeira, tendo chegado dois dias antes. Amante da pesca amadora, dedicava-lhe alguns tempos livres, para uso caseiro. Foi o que fez na tarde de domingo. Em má hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário