quarta-feira, janeiro 30, 2008

2 584: HÁ DOIS ANOS!!!


O presidente da direcção da Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira (ARCOR), Águeda, anunciou, ontem, durante a comemoração do 27.º aniversário, que vai avançar com um projecto para construir um centro de noite (lar), com capacidade para 60 pessoas.
Agostinho Tavares sublinhou que o esboço apresentado aos sócios e à população é o primeiro passo na "construção de uma obra de fulcral importância para a freguesia".
O dirigente explicou ainda que a ARCOR já é detentora de um terreno com 6000 m2 para a construção do centro, mas que "agora, há um longo caminho a percorrer que começa com a aprovação deste projecto pela Segurança Social".
O centro de noite, que ainda não está orçamentado, ficará englobado no centro social, recentemente construído, que custou mais de um milhão de euros.
"Para darmos como terminado o centro social, só nos faltam uns arranjos exteriores, que estão pendentes por causa da iluminação, e umas questões que têm a ver com pormenores de segurança do edifício", sublinhou o presidente da ARCOR. No centro social, existem as valências de jardim-de-infância, actividades de tempos livres, creche, centro de dia e apoio domiciliário.
O edifício ainda alberga um gabinete médico, enfermagem, biblioteca, bar, barbearia e salão cultural. Nesta obra social, onde trabalham 14 pessoas, a população dinamiza actividades culturais tão díspares como o teatro, marchas populares, jornalismo, formação profissional, concertos musicais, exposições, cinema, atletismo, ténis e futsal.
\\\///
2X3: Publicada por d´OIS POR TRÊS em 30 de Janeiro de 2006.
14:34

Sem comentários: