terça-feira, novembro 02, 2010

Desloca-te, ó GTA da Arcor, e não publiques erros de gramática

Tenho admiração pelo Grupo de Teatro, não porque me atrevesse a subir ao palco e fazer o que eles fazem, não é por isso, mas justamente porque de tal não sou capaz. Mas custa-me, palavra de honra que custa, ver (ou ler) que os nossos agentes culturais mais externos repetem erros atrás de erros de gramática. São ataques permanentes ao bom Português.
- Com que então, desloca-se? Não seria deslocasse?
O verbo é o mesmo, mas o tempo é diferente
- Com que então, publico? Não seria público?
Publico, em qualquer dicionário, significa edito, faço publicar, etc. Público, com acento agudo, esse, sim, esse é que é o que o GTA deseja sentado nas cadeiras e a bater-lhe muitas palmas. Já agora, vejam lá se o acento é o tal inclinado para a direita, ou se é o de algum banco onde se repousa o tal dito cujo - o assento, com dois esses.
- E vão por em prática, o quê? O «por» que aqui escrevem é uma preposição simples. Mas queriria certamente o editor, ao publicar (sem acento) o post, era colocar (pôr) as tais ideias em prática.

Tão a ver, não custa nada!! E com tantos doutores e engenheiros na associação, não faziam esta figura! Nem me levem a mal, pois eu só quero o vosso bem. Que é o nosso. Já agora, comprem um saquinho de vírgulas, para enfeitar os textos.

Já agora, desculpem lá, vão ao post de 29 de Outubro e ponham um acento no Milheiros (de Poiares). Para a gente saber o que é e onde fica!

2 comentários:

RIBEIRINHA disse...

Realmente, ó malta...

Mega disse...

Pois, no nosso país há muitos doutores. É pena que 90% (!) nao tenham recebido o último e mais alto grau acadêmico, após a conclusão de um curso de Doutorado.

No entanto errar e humano...