quarta-feira, novembro 03, 2010

MomeMtos... inesquecíveis!

Isto não é querer embirrar com o GTA, mas em verdade,
verdade vos digo que há momemtos... inesquecíveis. E
não custava nada tirar uma perna ao «eme». Desculpem lá!!!
Ah, e não esqueçam de colocar o acento agudo no Milheiros
(de Poiares). Agudo é aquele acento inclinado para a direita.

8 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, não será a malta do GTA a fazer de propósito só para chatear o administrador do blog?!
Oxalá que sim, o que seria bom sinal!...

Anónimo disse...

No vosso post de 02 de Setembro, o tal dos lobbies e hobbies, também não custa nada tirar a perna ao "eme", "complemeMto".para ficar correctamente "predicado do complemento directo".
Para quem tanto critíca...

d´OIS POR TRÊS disse...

O sr. engº., agora deu-lhe para isto, só não deu por esta sublimar diferença: é que o Dois Por Três não é uma Associação Cultural. Não tem a obrigação de ser culto.

LN disse...

Não é que eu me queira meter neste post também, mas... ou agora deu-lhe pra chamar engenheiros a todos, ou então está bastante equivocado... pois se eu tivesse escrito os posts acima, tinha assinado... e eu a pensar que você realmente sabia quem lhe respondia...

Anónimo disse...

O Sr. Administrador do blog tem obrigação de ter mais poder de encaixe! E olhe que essa sua resposta não fez qualquer sentido! Se se tivesse retratado, ter-lhe-ia ficado tão bem! Até eu, que sou um inculto, assim entendo! Ou será que assim entendo, por ser inculto?!

Anónimo disse...

ò d´ois por três, pode não ter obrigação de ser culto, mas tem a obrigação de copiar bem. pois no post de 28 de outubro, em que fala da visita do bispo a òis, escreveu que o D. antónio francisco dos santos vai benzer o altar e o ambão, o que não é bem assim.
segundo o blog do arcipestado de águeda, "O Bispo de Aveiro, D.António Francisco dos Santos, virá SAGRAR O ALTAR e BENZER O AMBÂO da Igreja de Óis da Ribeira ..."
assim os cristãos de óis da ribeira ficam esclarecidos e não induzidos em erro.

d´OIS POR TRÊS disse...

Os srs. comentadores têm toda a razão, pois andamos todos na horta e não vemos as couves.

Ora vamos lá ver se sou capaz de ter humildade para encaixar:

- LN: Eu sei que senhor sabe que eu sei que o sr. sabe! Tá?

- ENCAIXE: Boa! Vou já começar a montar o puzzle. Desta, eu gostei.

- RETRATAR: Diz o dicionário que é «fazer o retrato de, tirar a fotografia a, fotografar, pintar ou desenhar a figura ou imagem de». Ora, humilde e incultamente, eu confesso que pouco entendo de fotografia. Isso é mais com o engº. Luís Neves. Será que queria dizer re-trac-tar?! Diga alguma coisa.

- COPIAR: Mas copiar é ser culto? Na minha escola, quem é apanhado a copiar é posto na rua e apanha zero no teste.

- ÒIS: Agora é com letra pequena e acento grave? Eu sei que muito boa gente tem dificuldade na colocação do acento agudo (´) e erradamente opta pelo acento grave (`). Mas é fácil: grave é só quando se utiliza a preposição "a" contraída com o artigo definido "a". Não é o caso para o «o» do estimável vocábulo que dá nome à (atenção, acento grave...) nossa terra. Lá estão a preposição e o artigo: a+a.

- ÁGUEDA: Letra pequena?

- BENZER/CONSAGRAR: Diz o dicionário que benzer é «consagrar por meio de cerimónia religiosa». Consagrar é «tornar sagrado, sagrar». Percebeu, ou quer que explique?

- AMBÂO. Há um acento chamado til, que anasala. E há o circunflexo, que indica o som fechado das vogais «a», «o» e «e». Escolha bem.

Não sei se me esqueci de alguma coisa. Digam. E desculpem qualquer coisinha.
.

Anónimo disse...

Sou suficientemente humilde - fruto da minha criação - para me retraCtar. Como escrevi no meu comentário, sou um inculto e não me dói nada admitir os meus erros de ortografia. Na realidade, eu queria escrever retractar e não retratar! Mas o meu caro administrador do blogue entendeu muito bem o que eu quis dizer!
Quero dizer-lhe que as suas chamadas de atenção para erros ortográficos, até podem ser úteis. No entanto, não entre por este caminho de troca de mimos! Desculpe...não é bonito...não fica bem!...
Penso que isto não passou de uma fase menos boa do blogue! Blogue, que eu continuo a ler e a respeitar e, se me der essa oportunidade, a comentar humildemente! Tenha um bom Domingo.